Topo

Esse conteúdo é antigo

PM morre após tiroteio com criminosos em Piracicaba, interior de SP

Local onde PMs e criminosos trocaram tiros em Piracicaba Imagem: 14.dez.2019 - Divulgação

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 16h26

Resumo da notícia

  • PM foi baleado na cabeça após perseguição a carro; outro PM foi atingido no braço
  • No carro dos criminosos, foram encontrados armamentos de grosso calibre
  • Homem em "atitude suspeita" foi levado à delegacia após o tiroteio

Um policial militar morreu e outro ficou ferido após uma intensa troca de tiros com um criminoso, por volta das 10h de hoje, em Piracicaba, a 150 km da capital paulista. Um homem que estava ao lado da ocorrência "em atitude suspeita", segundo a PM, foi levado à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Segundo a PM, o soldado Vinicius da Silva de Melo e um cabo visualizaram um veículo suspeito no bairro Alvorada e solicitaram que o motorista parasse para uma averiguação. A suspeita é de que havia três homens dentro do carro.

Após perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais, utilizando, inclusive, fuzis. O soldado foi atingido na cabeça. No carro dos criminosos foram apreendidos armamentos de grosso calibre. O cabo, atingido no braço, não corre risco de morrer.

A perseguição teve início em frente a um supermercado e terminou em uma avenida de grande circulação. O motorista do carro conseguiu fugir, com pelo menos um comparsa. A polícia deteve um homem que estaria em atitude suspeita ao lado do carro depois da troca de tiros.

Armamentos encontrados em carro de criminosos que atiraram contra PMs em Piracicaba Imagem: 14.dez.2019 - Divulgação

O carro utilizado pelos criminosos não está com os documentos irregulares tampouco é produto de roubo. Segundo a polícia, a suspeita é de que ele seja de um familiar de um dos criminosos.

O soldado Melo estava lotado no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar, do interior), de Piracicaba (SP). Ele era natural de Santos e deixou a mulher e dois filhos: crianças de 4 e de 6 anos. Informações sobre o sepultamento e o velório do policial não foram divulgadas.

Pelo Twitter, o governador João Doria (PSDB) lamentou a morte do soldado e afirmou que o estado não descansará enquanto os criminosos não foram presos.

Criminosos serão encontrados, diz comandante

Em nota enviada à reportagem, o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, afirmou que "os autores dessa bárbara ação, frios facínoras, serão encontrados e responderão por esses crimes" ao lembrar que Melo foi "brutalmente assassinado por tiros de fuzil durante patrulhamento e abordagem".

"Fica a tristeza, fica a saudade, fica o vazio que jamais será ocupado, mas, principalmente, fica o exemplo do jovem policial militar que cumpriu seu extremo juramento de proteger a sociedade com o sacrifício da própria vida", informou o comandante da corporação.

"Que Deus misericordioso ajude a aplacar a imensa dor desta família enlutada, bem como a tristeza que hoje invade os corações dos 86.000 irmãos policiais militares que o nosso herói deixou na Terra", complementou o coronel Salles.

Em nota, a PM também lamentou: "É com grande pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica o falecimento do Soldado PM Vinicius da Silva de Melo".

No início da noite de hoje, a PM informou que o suspeito de ter matado o policial foi morto em uma troca de tiros com integrantes do COE (Comando de Operações Especiais).

PM da Rota é morto a tiros em frente de casa em SP

TV Folha

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM morre após tiroteio com criminosos em Piracicaba, interior de SP - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias