Topo

Sobe para 23 o número de mortos em explosão em fábrica no Sudão

03/12/2019 15h08

(Atualiza número de mortos).

Cartum, 3 dez (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas, nesta terça-feira, após explosão de um caminhão-tanque em uma área industrial em Cartum, capital do Sudão, e no incêndio ocorrido em seguida em uma fábrica, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Conselho de Ministro de Transição do país.

Mais de 130 feridos deram entrada em seis hospitais, e o Ministério da Saúde sudanês pediu aos cidadãos que viessem doar sangue para ajudar a aliviar a situação, diz o comunicado.

De acordo com as primeiras investigações, a fábrica carecia de medidas de segurança adequadas, o que pode ter contribuído para a propagação do incêndio.

Segundo a polícia do Estado de Cartum, o incêndio levou pânico a zona industrial onde existem outras fábricas, que foram evacuadas.

Através das redes sociais, o Comitê Central de Médicos do Sudão fez um apelo para que profissionais de saúde de cidades vizinhas ajudem no atendimento às vítimas da explosão.

Em seu comunicado, o Conselho de Ministros Transitório transmitiu suas condolências aos familiares das vítimas e desejou uma rápida recuperação dos feridos, enquanto anunciava a formação de uma comissão para determinar o responsável pela tragédia. EFE

Notícias