Topo

BMW usa vexame da picape da Tesla para fazer propaganda de X5 blindado

X5 Protection VR6 aguenta bola de aço nos vidros e até tiro de fuzil, alardeia a BMW - Divulgação
X5 Protection VR6 aguenta bola de aço nos vidros e até tiro de fuzil, alardeia a BMW Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/12/2019 11h37

O mico durante o lançamento da picape Tesla Cybertruck ainda continua dando munição para as concorrentes da montadora de carros elétricos norte-americana. Depois de a blindagem da picape falhar durante sua apresentação, com os dois vidros se quebrando após uma bola de aço ter sido jogada contra eles, a BMW resolveu citar o episódio para fazer propaganda do SUV X5.

A fabricante alemã postou em seu Twitter sobre o modelo X5 Protection VR6, blindado de fábrica. "Vem com janelas à prova de balas e oferece proteção caso seja atingido por uma bola de metal", obviamente fazendo referência à apresentação da Cybertruck.

Mesmo com o X5 Protection VR6 estando em um segmento completamente diferente, e vendido com um preço mais alto, a postagem aproveitou a repercussão que a apresentação da Cybertruck teve na mídia.

O carro da BMW é um SUV com blindagem capaz de absorver tiros de um fuzil AK-47, bem como explosões de dinamite a uma distância de quatro metros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias