Topo

Sucessor do Citroën C4 Cactus é confirmado para 2020 e terá opção elétrica

Citroën C4 Cactus - Divulgação
Citroën C4 Cactus Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/11/2019 10h09

A Citroën revelou que o sucessor do C4 Cactus chegará ao mercado em 2020 e terá versão com unidade motriz 100% elétrica. A informação é da diretora administrativa da marca francesa, Linda Jackson, em entrevista ao site AutoNews.

O novo modelo virá utilizando a plataforma CMP do Grupo PSA, do qual a Citroën faz parte. Atualmente, utilizam esta plataforma o Peugeot 208, alguns carros Opel/Vauxhall e os SUVs pequenos Peugeot 2008 e DS3 Crossback. A plataforma suporta motores a gasolina e a diesel, bem como unidades elétricas. Ainda não se sabe se o sufixo Cactus irá permanecer no nome do carro.

No entanto, quanto a eletrificação, Jackson diz que a Citroën não pretende acabar com sua linha de carros a diesel enquanto eles forem comprados pelo público. Ainda assim, ela confirmou que todos os caros da Citroën terão versões eletrificadas até 2025.

A executiva ainda confirmou que a Citroën dará uma nova chance ao segmento de sedãs no início da próxima década, em um modelo inspirado no CXperience Concept de 2016. O modelo deverá ter componentes do último Peugeot 508.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o DS3 Crossback atualmente é uma marca separada da Citroën. A informação foi corrigida.

Notícias