Topo

Novo Jeep Grand Cherokee contará com recursos semiautônomos de direção

Jeep Grand Cherokee 2020 - Divulgação
Jeep Grand Cherokee 2020 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/11/2019 15h34

A FCA anunciou que o modelo 2020 do Jeep Grand Cherokee terá como maior novidade tecnologias semiautônomas para os clientes. Os recursos são inéditos para o utilitário esportivo no Brasil.

As principais novidades serão controle adaptativo de velocidade com parada total (ACC), assistente avançado de frenagem, aviso de colisão frontal com frenagem ativa, alerta de mudança de faixa com assistente de correção (LaneSense), monitoramento de pontos cegos (BSM) e estacionamento semiautomático (Park Assist).

Além disso, o Grand Cherokee apresentará novas rodas de liga leve de 20 polegadas com novo desenho e opção de revestimento interno de couro bege, além do preto. O veículo pode vir nas cores sólidas branco e preto e nas metálicas cinza e prata.

A tela do sistema multimídia Uconnect possui os mesmos 8,4 polegadas de antes, mas agora está ligeiramente mais próxima dos ocupantes, na mesma linha do painel. A central é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e tem navegador GPS próprio. O carro ainda tem sistema de entretenimento traseiro com duas telas rebatíveis de 9 polegadas.

O veículo tem versão única, a Limited Diesel. Seu conjunto mecânico tem motor turbo diesel V6 de 3.0 litros, 241 cv e 56,1 kgfm combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Há também controle de descida (HDC) e sistema de tração Selec-Terrain com cinco modos: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).

O preço sugerido do modelo, que estará disponível a partir de dezembro, é de R$ 359.990.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias