Topo

Ford desafia Tesla a refazer cabo de guerra entre Cybertruck e F-150

Cabo de guerra entre Ford F-150 e Tesla Cybertruck - Reprodução
Cabo de guerra entre Ford F-150 e Tesla Cybertruck Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/11/2019 10h19

No lançamento do Tesla Cybertruck na última semana, o CEO da fabricante de carros elétricos Elon Musk exibiu no telão um vídeo um vídeo de sua picape ganhando um cabo de guerra de uma Ford F-150 com a força de sua tração nas quatro rodas.

O resultado do vídeo impressionou a muita gente, no entanto é importante dizer que a versão utilizada da F-150 possuía tração traseira, enquanto o Cybertruck no vídeo aparenta ter tração nas quatro rodas.

Agora a Ford quer refazer o teste, com seu vice-presidente da divisão de veículos pesados - Sundeep Madra - desafiando Musk a enviar para a Ford um Cybertruck. E o a resposta do CEO da Tesla foi positiva: "pode vir".

Discutindo com Musk no Twitter, o astrofísico Neil deGrasse Tyson sugeriu que o teste não foi completamente justo pelo peso natural do Cybertruck por ser um veículo elétrico.

"Todos nós amamos torque", falou ele.

"Mas o torque alto faz apenas o pneu patinar no lugar se não houver peso suficiente para fornecer tração. Carregue totalmente o F-150 dando maior tração às rodas traseiras e tente arrastá-lo para cima. Carregue ambos ao máximo e que o torque melhor vença."

Elon Musk chegou a sugerir que o próximo cabo de guerra entre os dois modelos pode ser feito na semana que vem e pode ter o streaming disponibilizado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias