Topo

Chevrolet Onix fica com nota máxima em teste de colisão do Latin NCap

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/11/2019 11h50

Em um teste realizado pela entidade independente Latin NCap, especializada em segurança de veículos, o Chevrolet Onix ganhou cinco estrelas para adultos e crianças no teste de colisão. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira.

A nota é bastante significativa para o modelo, já que em um teste realizado em sua antiga geração, em 2017, o veículo zerou em proteção para adultos.

Este resultado fez a GM se agilizar para reforçar a estrutura do veículo, realizando um novo teste no início de 2018, no qual tanto Onix quanto o Prisma ficaram com três estrelas.

Feito no Brasil, o novo Onix possui seis airbags. Este resultado repete o mesmo sucesso da versão sedã, o Onix Plus, que conseguiu em setembro cinco estrelas no mesmo teste de colisão.

Inclusive, a entidade considera as versões equivalentes. Por isso, em algumas imagens dos testes aparece a versão sedã.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias