Topo

Torcedores com cintos e bonés não poderão entrar em estádio para final da Libertadores

16/11/2019 13h59

SÃO PAULO (Reuters) - Os torcedores de futebol que irão à final da Copa Libertadores no próximo fim de semana no Peru serão proibidos de entrar no estádio com bonés, óculos de sol ou cintos, e também poderão ter que fazer testes com bafômetro antes de entrar.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou os regulamentos rigorosos na sexta-feira, apenas oito dias antes de o Flamengo enfrentar o River Plate na final no estádio Monumental de Lima.

"A Polícia Nacional do Peru terá respiradores para testar aleatoriamente as pessoas que podem estar sob a influência de álcool e terão sua entrada negada se o resultado for positivo", informou parte do comunicado da Conmebol.

"Além disso, não será permitida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas, drogas, substâncias psicotrópicas, estimulantes, e também não haverá acesso com bonés, óculos de sol e correntes/cintos."

Fita adesiva, balões e bandeiras medindo no máximo 2 metros por 1 metro serão permitidas no estádio, informou o comunicado, enfatizando que os regulamentos fazem parte da lei peruana.

A aguardada final entre duas das maiores equipes da América do Sul foi transferida para o Peru neste mês, após semanas de distúrbios na capital chilena de Santiago, onde estava programada para ocorrer.

A decisão deste ano é a primeira a acontecer em jogo único, após seis décadas de finais em partidas de ida e volta.

(Reportagem de Andrew Downie)

Notícias