Topo

Carro com aceleração mais veloz do mundo tem 2.012 cv e custa R$ 13,3 mi

Aspark Owl - Divulgação
Aspark Owl Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/11/2019 17h40

O modelo japonês elétrico Owl da misteriosa fabricante Aspark teve uma variante de produção revelada finalmente, após ser exibido pela primeira vez 2017. O hipercarro mostrado em Dubai tem como maior atributo o fato de ir de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo, sendo o carro com aceleração mais veloz no mundo.

O Aspark Owl tem inacreditáveis 2.012 cv de potência e 203,9 kgfm de torque, podendo chegar aos 400 km/h com autonomia de 450 km. Sua bateria demora 80 minutos para ser carregada, mas a Aspark insiste que ainda trabalha em uma solução melhor.

Ainda segundo a fabricante, o carro também é "provavelmente" (termo utilizado pela Aspark e, seu comunicado) o carro mais baixo a ter permissão para rodar em ruas, com apenas 99 mm de distância para o solo.

Foi anunciado que apenas 50 unidades do modelo serão produzidas, com cada uma custando 2,9 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões).

O carro, que será feito em Turim, na Itália, em colaboração com a Manifattura Automobili Torino, tem detalhes de performance como uma asa traseira que sobe quando o modelo atinge 150 km/h e recolhe quando o carro abaixa dos 100 km/h.

Quanto ao interior, o carro quer evocar "um conceito moderno de luxo", onde "cada elemento parece flutuante e leve, mas ao mesmo tempo fortemente dinâmico".

"Fomos a primeira empresa a apresentar o conceito de um hipercarro totalmente elétrico em 2017", falou o disse o CEO da Aspark, Masanori Yoshida.

"Seremos os primeiros a entregar um hipercarro totalmente elétrico a clientes no segundo trimestre de 2020. E estou realmente orgulhoso disso."

"Não estamos apenas entregando os hipercarros de nível premium aos nossos clientes, mas também assumimos a responsabilidade total pelo pós-venda, a garantia e a total responsabilidade do produto."

"Além disso, estamos criando uma rede global de vendas e pós-venda de carros da marca Aspark para alcançar nossos clientes no momento certo e no lugar certo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a distância do carro ao solo é de 99 mm, e não 99 cm. A informação foi corrigida.

Notícias