Topo

Prêmio UOL Carros: 3ª edição terá 13 categorias e participação do público

UOL
Imagem: UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 15h55

O Prêmio UOL Carros chega a sua terceira edição em 2019, em iniciativa que visa prestigiar os destaques no mercado automotivo no ano. Sob a chancela da equipe editorial da maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais, o evento cresceu e será o maior já realizado até hoje.

O júri especializado escolherá os melhores em 12 categorias, com quatro finalistas cada: "Hatch Compacto", "Sedã Compacto", "Sedã Médio", "SUV Compacto", "SUV Médio", "SUV Premium", "Picape Média", "Esportivo", "Elétrico", "Importado", "Utilitário" e "Destaque do ano". Os indicados de cada categoria serão divulgados em uma série especial publicada por UOL Carros a partir do próximo dia 18.

Também será entregue o prêmio da categoria "Melhor Pós-Venda", com vencedor definido pelo público através de votação na página de UOL Carros entre 12 e 21 de novembro.

Assim como o número de categorias contempladas, o júri da edição 2019 também cresceu e será composto por 12 jornalistas especializados no setor automotivo. Dez destes profissionais são da equipe de UOL Carros: os repórteres Vitor Matsubara e Alessandro Reis, os colunistas Fernando Calmon e Benê Gomes, os blogueiros Jorge Moraes, Joel Leite, Rodrigo Mora e Denis Freire, e os colaboradores João Anacleto e Fernando Miragaya.

Uma das novidades será a participação de convidados de outros veículos: Daniel Messeder, diretor editorial do Motor1, e a youtuber Giu Brandão, que se juntam ao time de profissionais ligados a UOL Carros na escolha dos melhores do ano.

A premiação aos vencedores será entregue em evento no dia 3 de dezembro, em São Paulo, com cobertura total na página de UOL Carros.

"UOL Carros mais do que dobrou de tamanho entre 2018 e 2019. E o Prêmio reflete este crescimento: está robusto e mais antenado em relação aos avanços da indústria automotiva", disse Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Bebeto Pirro, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, também exaltou a importância do prêmio: "O UOL Carros sempre foi referência na produção de conteúdo no segmento. Além dos critérios técnicos avaliados pelos jornalistas especializados, o Prêmio oferece às marcas dessa indústria a oportunidade de comprovar o quanto a experiência oferecida aos seus clientes é valorizada, por meio da categoria "Melhor Pós-venda", cuja votação online será aberta na semana que vem".

A edição de 2018 premiou os melhores em oito categorias. Toda o evento foi transmitido ao vivo no YouTube de UOL Carros, na página oficial do Facebook do UOL, bem como no perfil do Instagram de UOL e UOL Carros.

Notícias