Topo

Liberdade de Lula é destaque na imprensa internacional

08/11/2019 20h20

SÃO PAULO, 8 NOV (ANSA) - A libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso desde abril de 2018 na sede da Polícia Federal, em Curitiba, é destaque nos principais jornais internacionais nesta sexta-feira (8).   

O jornal argentino Clarín deixou um alerta de urgente e colocou a matéria sobre a saída de Lula em destaque. O britânico The Guardian, por sua vez, já havia noticiado mais cedo sobre a possibilidade da soltura de Lula e , logo depois, publicou uma nota assim que ex-presidente deixou a prisão. Já a agência de notícias alemã Deutsche Welle disparou um alerta de notícia urgente. A rede "BBC" também noticiou a libertação do ex-presidente, assim como os jornais italianos "La Repubblica", que ressaltou que Lula "está apaixonado", e o "Corriere della Sera".   

Outros veículos de imprensa como a Telesur, CNN, El País e Le Monde destacaram a quantidade de dias que Lula esteve preso e a votação do Supremo Tribunal Federal responsável por decidir contra a prisão após condenação em segunda instância. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias