Topo

"Bolsa está subindo e isso dispara ondas na economia", diz Guedes

Em evento, ministro também voltou a defender a privatização da Eletrobras, com a saída da União do controle da estatal - Pedro Ladeira/Folhapress
Em evento, ministro também voltou a defender a privatização da Eletrobras, com a saída da União do controle da estatal Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Eduardo Rodrigues

Brasília

07/11/2019 13h13

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 7, que a valorização dos ativos na bolsa - que tem alcançado recordes nas últimas semanas - se refletirá em uma "onda de investimentos" na economia brasileira como um todo.

"A bolsa está subindo, dólar caiu um pouco e isso dispara ondas na economia inteira. Quando melhoram as expectativas, os ativos aumentam de preço e isso incentiva investimentos para a construção de novos ativos. Até porque também sai mais barato construir do que comprar os ativos valorizados", afirmou, no evento "Diálogos com o TCU", organizado pelo Tribunal de Contas da União.

E acrescentou: "Ao se disparar essa onda de investimentos, isso se reflete no emprego. A valorização da bolsa desperta o interesse de milhões de empreendedores e o juro barato possibilita investimentos maiores."

Eletrobras

O ministro voltou a defender a privatização da Eletrobras, com a saída da União do controle da estatal. "Se a Eletrobras abrir o capital, conseguirá continuar competindo no mercado. A Eletrobras precisa sair do controle do Estado para poder reagir a esses sinais do mercado", completou.

Notícias