Topo

Vendas do 3° tri do Carrefour desaceleram, mas empresa mantém metas

22/10/2019 13h51

PARIS (Reuters) - O Carrefour, maior varejista da Europa, divulgou nesta terça-feira que o crescimento das vendas desacelerou no terceiro trimestre, refletindo um desempenho mais fraco em seu principal mercado, a França, no qual a redução de períodos promocionais afetou notavelmente as vendas dos hipermercados.

O Carrefour disse, no entanto, que está cumprindo plano de revisão estratégica para aumentar lucro e vendas e que vai manter as metas estabelecidas no plano.

As vendas globais do Carrefour no terceiro trimestre chegaram a 20,2 bilhões de euros. O crescimento atingiu 2,3% em base comparável - excluindo combustível e calendário - contra 3,9% no segundo trimestre.

No Brasil, as vendas em base comparável aumentaram 3,8%, indo a 4,026 bilhões de euros ante 2018, excluindo combustível e efeitos de calendário. A empresa informou na noite da véspera que a área de varejo registrou seu melhor resultado em 5 anos, avançando 8,8% em vendas mesmas lojas.

O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos, aumentar investimento em comércio eletrônico e intensificar foco em lojas de conveniência e alimentos orgânicos para enfrentar a concorrência de rivais como Leclerc e Amazon.

(Por Dominique Vidalon)

Notícias