Topo

Perspectiva para indústria do Reino Unido é mais fraca desde 2009 com Brexit e desaceleração global

22/10/2019 11h27

LONDRES (Reuters) - Os fabricantes britânicos estimam que as encomendas à indústria cairão no ritmo mais rápido em uma década nos próximos três meses devido à desaceleração da economia global e à incerteza do Brexit, mostrou uma pesquisa trimestral realizada pela Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

O CBI disse que seu balanço de encomendas à indústria caiu para -19 em outubro, de +10 em julho, o menor nível desde abril de 2009.

O balanço mensal de encomendas do CBI para outubro caiu de -28 em setembro para -37, abaixo de todas as previsões de uma pesquisa da Reuters e o menor nível desde março de 2010.

"Uma combinação de incerteza do Brexit e crescimento global mais fraco está claramente atingindo as perspectivas de confiança e exportação, com as perspectivas de emprego mais fracas desde a crise financeira global", disse Rain Newton-Smith, economista-chefe do CBI.

(Por David Milliken)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias