Topo

Ministério da Cidadania lança Município + Cidadão no Nordeste

17/10/2019 19h20

O Ministério da Cidadania lançou nesta quinta-feira (17), em Aracaju e em Maceió, o programa Município + Cidadão. Com parceria de prefeituras e governos estaduais, a iniciativa vai estimular a prática de atividades como festivais de música, dança e audiovisual, além de jogos escolares municipais e ações para geração de emprego e renda. Os municípios que se destacarem na implementação das ações serão premiados.

Na disputa dos prêmios, os municípios serão agrupados de acordo com a densidade populacional, considerando aqueles com até 20 mil habitantes; os que vão de 20.001 a 50 mil; os que têm de 50.001 a 100 mil habitantes; os que vão de 100.001 a 500 mil e os que têm mais de 500 mil habitantes. As cidades que promoverem o voluntariado nas atividades relacionadas ao prêmio somarão um ponto extra na apuração final.

Para participar, devem ser cumpridos requisitos como ter aderido ao Plano Progredir e ao Criança Feliz. No caso do Criança Feliz, mesmo o município não sendo elegível, pode solicitar a participação no programa. Além disso, a cidade deve fazer compras institucionais da agricultura familiar e firmar um compromisso para realização de diagnóstico sobre a situação dos dependentes químicos em tratamento no município. http://www.cidadania.gov.br/municipiomaiscidadao

De acordo com o Ministério da Cidadania, serão lançados ainda editais específicos com outras atividades para as diferentes áreas abrangidas pela pasta (cultura, esporte e desenvolvimento social), que também somarão pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias