Topo

Trump pediu a Erdogan para deter 'invasão' da Síria, segundo Pence

14/10/2019 19h42

Washington, 14 Out 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, para "acabar com a invasão" da Síria e decretar um cessar-fogo de forma imediata, revelou o vice-presidente Mike Pence.

Durante uma conversa por telefone, Trump se mostrou "muito firme" e aconselhou Erdogan a iniciar "negociações com as forças curdas na Síria", assinalou Pence, que viajará em breve à Turquia.

Paralelamente, o Tesouro dos EUA impôs sanções contra três ministros turcos: Defensa, Hulusi Akar; Interior, Suleyman Soylu; e Energia, Fatih Donmez.

Os três agora fazem parte de uma lista negra do Tesouro, que prevê o congelamento de ativos e a proibição de realizar transações diretas ou indiretas com os Estados Unidos.

Os EUA "responsabilizam o governo da Turquia pela violência das forças turcas, que colocam civis em risco e desestabilizam a região", declarou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

jca/cjc/lr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias