Concessionária da Ford dá Bíblia, rifle e bandeira para atrair clientes
Uma concessionária da Ford no estado norte-americano da Carolina do Sul lançou uma campanha bastante polêmica. Como estratégia para atrair a clientela, ela criou a promoção "God, Guns and America!" (Deus, armas e América na tradução).
Como o próprio nome dá a entender, os clientes do estabelecimento ganham uma Bíblia, uma bandeira dos Estados Unidos e um rifle Smith & Wesson. A promoção, que vale para qualquer veículo à venda, começou neste mês e vai até o fim de novembro.
Segundo o gerente da concessionária, Derrick Hughes, a promoção vem dando certo por enquanto. "Tivemos várias pessoas tirando vantagem da promoção", disse ele ao Detroit Free Press.
Ele seguiu: "não estamos adotando uma postura política de forma alguma. Apenas somos pessoas muito patriotas, que acreditam em nosso país e saúdam nossos militares".
A receptividade da campanha foi bastante mista na página de Facebook da concessionária, com pessoas elogiando e outras criticando bastante, apontando que a empresa estaria apoiando tiroteios em massa.
Mas, de fato, a concessionária não entrega a arma diretamente a quem compra o veículo. Os clientes recebem um voucher de uma loja de artigos esportivos nas proximidades. Assim, se a pessoa passar na verificação de antecedentes, pode obter o rifle.
Caso não queira a arma ou não passe na verificação de antecedentes, o cliente pode utilizar o voucher com outra coisa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.