Topo
Notícias

Irã denuncia ataque de mísseis contra navio petroleiro

11/10/2019 08h29

ROMA E TEERÃ, 11 OUT (ANSA) - O Irã denunciou nesta sexta-feira (11) um ataque com mísseis contra um navio de sua estatal de petróleo que navegava perto da costa da Arábia Saudita.   

A embarcação, chamada Sabiti, estava a cerca de 120 quilômetros do litoral de Jidá, de acordo com a agência de notícias oficial Irna, que chamou o episódio de "ataque terrorista", porém sem acusar ninguém em específico.   

A companhia nacional de petróleo garantiu que a tripulação do navio saiu "ilesa" e que a embarcação está "estável". O bombardeio, no entanto, teria atingido dois depósitos no cargueiro e provocado um vazamento de óleo.   

O suposto ataque acontece cerca de um mês depois de o Irã ter sido acusado de bombardear refinarias de petróleo na Arábia Saudita. O ato foi reivindicado pelos rebeldes iemenitas houthis, que são apoiados por Teerã, mas Riad e os Estados Unidos culpam diretamente os iranianos.   

O Irã, xiita, e a Arábia Saudita, sunita, disputam protagonismo no Oriente Médio e combatem em "guerras por procuração" em países como Síria e Iêmen. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias