Topo
Notícias

Porsche e Boeing assinam acordo por projeto de mobilidade aérea pessoal

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 18h11

A Porsche e a Boeing anunciaram hoje a assinatura de um acordo para a exploração do mercado premium de mobilidade e extensão do tráfego urbano no espaço aéreo. Desta maneira, as duas empresas querem estudar o futuro de veículos de mobilidade aérea urbana pessoal.

Como parte do acordo, as companhias unirão forças em uma equipe internacional que abordará diferentes aspectos da mobilidade urbana aérea - incluindo aí uma análise do potencial de mercado de veículos premium e possíveis utilizações para eles.

"A Porsche procura aprimorar seu escopo como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder em mobilidade premium. A longo prazo, isso pode significar mudar para uma terceira dimensão de viagem", disse Detlev von Platen, membro da diretoria executiva de vendas e marketing da Porsche AG.

"Estamos somando as forças de duas lideranças globais para abordar um potencial segmento de mercado chave do futuro", acrescentou.

Contando ainda com o apoio da Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, as empresas estão desenvolvendo um conceito de veículo totalmente elétrico com decolagem e pouso vertical. Engenheiros testarão um protótipo, mas as partes ainda não divulgam datas. A Porsche Consulting, no entanto, projeta um crescimento do mercado de mobilidade urbana aérea após 2025.

"Essa colaboração se baseia em nossos esforços para desenvolver um novo ecossistema de mobilidade seguro e eficiente, e oferece uma oportunidade para avaliar o desenvolvimento de um veículo de mobilidade aérea urbana premium com uma marca automotiva líder", disse Steve Nordlund, vice-presidente e gerente-geral da Boeing NeXt, braço da empresa de aviação que trabalha com o desenvolvimento de veículos autônomos.

AVALIAÇÃO: Como anda o novo Porsche 911 (992)

UOL Carros

Notícias