Topo
Notícias

Tesla: Clientes poderão personalizar buzina com som de pum e cabra

Elon Musk - Jim Watson/AFP
Elon Musk Imagem: Jim Watson/AFP
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/10/2019 13h59

CEO da Tesla, Elon Musk revelou em seu Twitter que os carros da próxima geração da fabricante poderão ter nas buzinas sons "personalizáveis ou de movimento".

Indo mais fundo na questão, ele publicou dois emojis, um de cabra e outro de vento. Os internautas interpretaram o vento como som de pum, o que foi sugerido por Musk em tweets seguintes.

Ainda segundo ele, a empresa considera possibilitar aos usuários fazer upload do som que quiserem para servir de buzina para o carro.

Entretanto, temos que lembrar que o histórico de Elon Musk no Twitter não é bom. Ele já criou tensões com o governo e com seus próprios acionistas por publicações na rede social, por isso é preciso ter cautela antes de acreditar cegamente em algo que o CEO da Tesla fala na internet.

A viabilidade da novidade pode também ser um problema. Enquanto os EUA possuem leis que possibilitam maior liberdade no som de buzinas e carros elétricos, a União Europeia irá tornar obrigatório em 2021 que carros elétricos tenham som semelhante ao barulho de um veículo da mesma categoria equipado com um motor a combustão.

Por isso, pode ser que a novidade - caso realmente chegue ao mercado - não tenha uma grande adesão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias