Topo

Primeiro carro 100% elétrico da Lamborghini pode ser um sedã, diz site

Lamborghini Urus 2019 - Divulgação
Lamborghini Urus 2019 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/10/2019 12h03

A Lamborghini, que já sugeriu que pensa em criar um modelo de motorização 100% elétrica, deverá concebe-lo no corpo de um GT de quatro portas, segundo informou o site britânico Autocar.

Pertencente ao grupo Volkswagen, a marca deverá usar a plataforma PPE em seu novo carro. Esta plataforma foi desenvolvida em conjunto por Audi e Porsche e é bastante similar à J1, que foi utilizada no Porsche Taycan e será no Audi e-tron GT.

"Se você observar, existe o potencial de que este seja o momento certo para um veículo totalmente elétrico", disse Maurizio Reggiani, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini.

"O desempenho será importante. Precisamos ser rápidos, mas não exatamente da mesma maneira que precisamos ser em nossos carros superesportivos. Uma quarta linha de modelo será algo um pouco diferente."

O carro, que segundo a reportagem poderia chegar em 2025, depende ainda do aval da Volkswagen para a construção. O modelo poderia ser ainda mais veloz que o Porsche Taycan e que o futuro Audi e-tron GT. O sedã também deve ter inspiração de design no Urus, SUV da fabricante italiana.

Entretanto, Reggiani quer primeiro consolidar a família Urus.

"Foram necessários dez anos para estabelecer nosso modelo V10, desde o lançamento do Gallardo em 2003 até o Huracán", disse.

"Por isso precisamos garantir que façamos o mesmo com o Urus."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Notícias