Topo

Copel contrata usinas com 444 MW em capacidade em leilão de energia eólica e solar

20/09/2019 19h55

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica paranaense Copel contratou 127,9 megawatts (MW) médios em energia eólica e solar por um prazo de 15 anos em leilão realizado nesta sexta-feira, informou a empresa em comunicado, acrescentando que os empreendimentos vencedores do certame totalizam 444,3 megawatts em capacidade instalada.

A licitação da companhia para contratação de energia renovável prevê início do fornecimento em janeiro de 2023. Segundo a Copel, 46 megawatts médios da energia contratada já foram comercializados em contratos de 10 e 15 anos.

"Com esta contratação, a companhia amplia o portfólio de produtos oferecidos aos seus clientes, além de impulsionar a geração de energia a partir de fontes renováveis", afirmou.

A companhia não forneceu de imediato detalhes sobre os vencedores da licitação ou a energia contratada de cada fonte.

A realização do leilão havia sido noticiada pela Reuters em meados de agosto, quando a Copel disse que o certame visava adquirir energia para comercialização no mercado livre de eletricidade, onde grandes consumidores como indústrias podem negociar diretamente com geradores e comercializadoras.

(Por Gabriel Araujo)

Mais Notícias