Topo

SoftBank lidera aporte de US$110 mi na MadeiraMadeira

17/09/2019 08h44

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O SoftBank Group Corp do Japão lidera uma rodada de financiamento de 110 milhões de dólares na plataforma brasileira de artigos para o lar MadeiraMadeira, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira.

O novo capital do SoftBank para a MadeiraMadeira vem de seu fundo de 5 bilhões de dólares para a América Latina, lançado em março, direcionado a setores que variam de bancos a corretoras de imóveis a serviços de entrega.

A firma de investimentos americana Light Street Capital também participa da rodada de financiamento, ao lado do SoftBank e da Flybridge Capital, que já é investidora da MadeiraMadeira.

A varejista brasileira, que oferece cerca de um milhão de produtos de seu site, disse que usará os recursos para investir em tecnologia, logística e atendimento ao cliente.

A MadeiraMadeira opera como as varejistas de artigos para a casa dos EUA Wayfair Inc e Build.com. Os investidores da plataforma brasileira incluem Niraj Shah, diretor executivo e fundador da Wayfair, e Christian Friedland, fundador da Build.com.

A partir da venda de móveis para clientes sem o uso de estoque próprio, a empresa pretende reduzir os investimentos em ativos fixos. Quando um cliente compra uma mesa em seu site, por exemplo, esse pedido vai diretamente para o fabricante de móveis, que tem seu próprio estoque. Atualmente, a MadeiraMadeira gerencia produtos em 450 centros de distribuição de terceiros.

Daniel Scandian, diretor executivo e cofundador da MadeiraMadeira, disse à Reuters que a empresa planeja expandir suas operações para além do Brasil na América Latina, apesar de concentrar primeiro os investimentos na maior economia da região.

Ex-piloto profissional de corridas de carro, Scandian juntou-se a seu irmão Marcelo e a Robson Privado para lançar o MadeiraMadeira após o negócio de revestimento de sua família ter afundado na crise financeira global de 2009.

O MadeiraMadeira, que acaba de atingir o ponto de equilíbrio, já levantou 38,8 milhões de dólares em três rodadas de financiamento anteriores com investidores como as firmas de capital de risco Monashees, Kaszek e Flybridge. A Lazard Ltd assessorou a MadeiraMadeira na rodada de financiamento mais recente.

Mais Notícias