Topo
Notícias

Morre em Minas criança de 2 anos atacada por pitbull e rottweiler em casa

Criança de 2 anos é transferida para BH em helicóptero após ataque de cães em casa - Cristiano Xavier/Samu
Criança de 2 anos é transferida para BH em helicóptero após ataque de cães em casa Imagem: Cristiano Xavier/Samu
do UOL

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

14/09/2019 18h26Atualizada em 14/09/2019 18h42

Morreu hoje em Belo Horizonte a criança de dois anos que havia sido atacada por um pitbull e um rottweiler em Pará de Minas (MG). Ela estava internada desde terça-feira.

O corpo de Emilly Emanuelly Reis Santana foi levado na tarde deste sábado para o Instituto Médico Legal da capital mineira. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil de Minas, que investiga o caso.

Segundo a polícia, a mãe contou ter saído de casa para ir a uma vizinha quando os cães conseguiram pular a porta improvisada do canil, entraram na residência e atacaram a criança. Ao voltar, encontrou a filha ferida e pediu ajuda. Um militar de folga que passava pelo local ajudou nos primeiros socorros.

Os bombeiros informaram que a menina foi mordida na cabeça, no pescoço e em membros inferiores dos dois lados.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pará de Minas, a criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Como o estado de saúde era grave, houve a necessidade de transferi-la para Belo Horizonte, de helicóptero.

Os cães foram levados para o Centro de Zoonoses de Pará de Minas. Segundo a prefeitura da cidade, a família se recusou a receber os cães de volta.

Notícias