Topo
Notícias

Novo Audi RS 7 Sportback é cupê familiar de 600 cv que passa dos 300 km/h

Audi RS 7 chama a atenção com a dianteira larga e baixa; carro une espaço para a família e alta performance - Newspress
Audi RS 7 chama a atenção com a dianteira larga e baixa; carro une espaço para a família e alta performance Imagem: Newspress
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/09/2019 10h40

A Audi apresentou no Salão de Frankfurt a nova geração do RS 7 Sportback. A maior novidade do cupê de quatro portas está no tamanho, que aumentou. Agora ele possui pouco mais de cinco metros de comprimento, enquanto a largura subiu para 1,95 metro.

O motor ainda é o 4.0 V8 biturbo de 600 cv de potência e 81,5 kgfm de torque. Com gerenciamento do câmbio automático de oito marchas, o RS 7 Sportback vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, auxiliado pelo sistema de tração integral quattro.

Há também um sistema híbrido leve de 48 V, que entre 55 km/h e 160 km/h pode locomover o veículo apenas com força elétrica. O RS 7 é eletronicamente limitado a 250 km/h, mas com os pacotes Dynamic e Dynamic Plus podem ampliar a velocidade máxima a 280 km/h e 305 km/h, respectivamente.

Para ajudar ainda mais na eficiência energética, o motor também possui sistema que pode desativar quatro cilindros do motor em velocidade de cruzeiro para poupar combustível.

Audi RS 7 Sportback 2020 - Newspress - Newspress
Nova geração do cupê de quatro portas tem escape duplo e leva até 535 litros de bagagem
Imagem: Newspress

Outro ponto interessante é a suspensão pneumática, que reduz a altura do carro em velocidades elevadas para ampliar a estabilidade.

Por dentro, o carro alia bem modernidade e esportividade. Além do design, o outro destaque é o monitor, que fornece detalhes de pressão, torque, desempenho, temperatura do óleo, pressão do turbo, aceleração e força G.

A Audi não anunciou o preço para o RS 7 Sportback, mas confirmou que o modelo deve chegar à Europa no fim deste ano. Para o Brasil, ainda não há previsão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias