Topo

Gêmeos? Novo Hyundai i10 mostra o que podemos esperar do 'irmão' HB20

Hyundai i10 é estrela da marca coreana em Frankfurt Imagem: Newspress

Vitor Matsubara

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)*

11/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Compactos seguem identidade visual "Sensualidade Esportiva"
  • i10 tem estilo mais discreto do que novo HB20
  • Motor 1.0 turbo é o mesmo, mas rende 100 cv no i10

A Hyundai trouxe uma pequena grande novidade para o Salão de Frankfurt. A nova geração do i10 está entre as principais atrações do evento, especialmente para os brasileiros.

O motivo é simples: o modelo traz muitos elementos que remetem ou são mesmo parecidos com os do HB20. A semelhança começa no desenho da dianteira, que segue a nova identidade visual da marca, chamada de "Esportividade Sensual".

Dianteira traz capô mais arqueado e grade menor, com faróis espichados; visual remete ao novo Sonata Imagem: Divulgação

Porém, tudo indica que o i10 tem um estilo mais comedido: os farois parecem ser menores e a grade hexagonal tem um desenho mais simples.

Aplique preto na coluna "C" é parecido com o do HB20 Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Lanternas traseiras trazem prolongamento na tampa do porta-malas no estilo bumerangue; teto é "flutuante" Imagem: Divulgação

Atrás, o i10 tem o já tradicional aplique preto nas colunas "C", mas o desenho das lanternas é mais convencional. O interior tem um volante bem parecido com o teaser do HB20 revelado há alguns dias.

Outros detalhes do i10 também devem remeter ao compacto nacional, como o plástico de qualidade apenas regular nas portas e painel de instrumentos, o formato da manopla do câmbio e até alguns botões, já que estes são compartilhados entre vários modelos da Hyundai.

Interior tem nível de acabamento simples Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Família HB20 terá opção de acabamento marrom e botão de partida nas versões mais caras Imagem: Divulgação

Os dois modelos são idênticos na motorização. Trata-se de um 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta de combustível, que entrega 100 cv no i10 N Line. No HB20 a potência deve ser um pouco maior: 120 cv, como na configuração que equipa o utilitário esportivo Venue. O torque nos dois compactos é de 17,5 kgfm.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gêmeos? Novo Hyundai i10 mostra o que podemos esperar do 'irmão' HB20 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias