Topo

Em aniversário do 11/9, líder da Al Qaeda pede mais ataques contra o Ocidente

11/09/2019 17h57

Cairo, 11 set (EFE).- O líder da Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, convocou os integrantes do grupo terrorista a realizar ataques no Ocidente para vingar os crimes contra a Palestina e outros países muçulmanos.

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, data em que os ataques cometidos pela Al Qaeda em Nova York em 11 de setembro de 2001 completam 18 anos, Zawahiri diz que os integrantes do grupo podem justificar suas ações com os crimes cometidos pelo Ocidente na Palestina.

A gravação foi publicada pelo portal americano "Site Intelligence". No Twitter, a diretora da organização, Rita Katz, afirmou que no vídeo, batizado como "E continuarão lutando contra ti", Zawahiri cita como possíveis alvos países como Estados Unidos, França e Reino Unido.

Não se sabe com exatidão quando o vídeo foi cravado. No entanto, Zawihiri, que foi braço direito de Osama bin Laden antes de assumir a liderança do grupo, cita na gravação o reconhecimento de Israel sobre as Colinas de Golã, o que ocorreu no fim de março. EFE

Mais Notícias