Topo

Mercedes AMG CLA 45 tem motor 4 cilindros mais potente do mundo; assista

do UOL

Marcello Sant'Anna e Diego Dias, do Auto+

Em São Paulo (SP)

08/09/2019 07h00

Quem nunca quis um carro versátil, no ponto de ser funcional no dia a dia e ao mesmo tempo não pedir arrego na hora de acelerar? O Mercedes AMG CLA 45 é a prova que isso existe no mundo automotivo, como falam aqui os parceiros do Auto+.

Ele é o carro de entrada da linha AMG (divisão esportiva da Mercedes-Benz) aqui no Brasil, com motor 2.0 turbo e 381 cv de potência. Estes valores fazem o carro ser o que possui o motor de quatro cilindros mais potente do mundo. Quer dizer, na verdade fazia, já que o modelo atualmente está em sua segunda geração na Europa, onde o mesmo motor gera incríveis 421 cv. Ainda assim, o título de motor mais valente continua com ele.

O veículo ainda possui quatro modos diferentes de condução e controle de largada. Por fora, o Mercedes AMG CLA 45 mostra linhas agressivas e elegantes, indo do parachoque dianteiro, com suas grandes entradas de ar, até a traseira, que acomoda as quatro saídas de escapamento.

O programa Auto+ é exibido nas noites de sábado pela "RedeTV!", sempre às 19h, dentro da superfaixa esportiva da emissora (que já conta com atrações como os campeonatos italiano e inglês de futebol e as corridas da Nascar).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Notícias