Topo
Notícias

Homem trans é amarrado em poste e morto com três tiros na cabeça, no Ceará

Ainda não se sabe as motivações do crime ocorrido em Fortaleza - Getty Images/iStockphoto
Ainda não se sabe as motivações do crime ocorrido em Fortaleza Imagem: Getty Images/iStockphoto
do UOL

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto

07/09/2019 18h07

Um homem trans de 20 anos teve o corpo arrastado pela rua e foi morto com três tiros na cabeça, na noite de ontem (6) no bairro Pici, em Fortaleza (CE). A polícia acredita que o caso tenha relação com o tráfico de drogas na região, mas não descarta que o crime possa ter ligação com transfobia. O caso está sob investigação do 11º Distrito Policial de Fortaleza.

Yuri Gabriel Castro Farias Praciano, nome social da vítima, foi abordado por três homens, amarrado a um poste e executado com três tiros na cabeça. Depois de levar os disparos, o corpo chegou a ser arrastado por alguns metros da rua Álvares Maciel, de acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social). A polícia confirmou que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas.

Testemunhas que viram Praciano ser amarrado ao poste ligaram para a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) informando sobre o caso. A polícia foi ao local e encontrou o corpo.

A reportagem do UOL localizou um comerciante da região que estava no local no momento do crime. "Não vi o que aconteceu, mas ouvi muitos gritos. O pessoal ficou assustado", disse Jeferson Alves. A reportagem também falou com um primo de Praciano, mas ele informou que a família não iria se pronunciar sobre o ocorrido.

Motivação incerta

Por meio de nota, a SSPDS afirmou que um inquérito policial foi instaurado na Polícia Civil para apurar autoria e motivação do crime, que seguem incertas.

A polícia pede que quem tiver informações entre em contato pelo dique-denúncia no número 181, ou pelo ??(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda pelo ???(85) ?99111-7498, que é o WhatsApp do departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Notícias