Topo

Chevrolet Onix Joy tem visual atualizado à espera da nova geração do hatch

Versão mais básica é atualizada para conviver com a segunda geração do compacto, que será apresentada em meados de setembro - Divulgação
Versão mais básica é atualizada para conviver com a segunda geração do compacto, que será apresentada em meados de setembro
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/09/2019 12h57

Resumo da notícia

  • Chevrolet atualiza versão básica, que conviverá com segunda geração
  • Onix Joy ganha reestilização aplicada nas demais versões em 2016
  • Preços ainda não foram anunciados; Joy terá pacote opcional
  • Novo Onix será apresentado em meados de setembro

A Chevrolet acaba de atualizar o Onix Joy, versão de entrada do hatch compacto. Agora, o Onix "basicão" traz a mesma reestilização aplicada nas demais configurações em 2016, exibindo alterações no capô, nos faróis, na grade dianteira, nos para-choques e nas lanternas traseiras.

A mudança tem uma explicação: com a chegada do novo Chevrolet Onix, agora em meados de setembro, o atual seguirá em linha como opção mais barata, apenas na versão Joy, conforme adiantado por UOL Carros.

Agora, Onix "basicão" traz mesma reestilização aplicada em 2016 nas versões mais caras - Divulgação
Agora, Onix "basicão" traz mesma reestilização aplicada em 2016 nas versões mais caras
Imagem: Divulgação

A montadora ainda não divulgou os preços, o que deverá fazer na ocasião do lançamento da segunda geração do Onix. O Joy hoje tem preço sugerido inicial de R$ 47.290.

Além de das alterações visuais, a versão mais barata ganhou a opção de acabamento Black, um pacote opcional que acrescenta luz de condução diurna de LED incorporada aos faróis, rodas de 15 polegadas com calotas escurecidas, maçanetas externas na mesma cor da carroceria, moldura da grade e capa dos retrovisores com acabamento preto brilhante e logotipo da Chevrolet com fundo preto.

Joy agora tem lanternas traseiras e para-choques iguais aos das demais versões - Divulgação
Joy agora tem lanternas traseiras e para-choques iguais aos das demais versões
Imagem: Divulgação

Por dentro, o painel mantém o visual do Onix original, lançado lá em 2012, com tela LCD na cor âmbar. As novidades se resumem ao novo revestimento dos bancos e ao acabamento da parte central do painel, enquanto o volante exibe, na foto de divulgação, detalhe na cor preta brilhante na parte inferior.

Como o Onix Joy atual, central multimídia e ajuste elétrico dos retrovisores externos são oferecidos apenas como acessórios na concessionária.

Interior mantém tela no painel na cor âmbar, lançada no Onix original em 2012; preços do Joy não foram anunciados - Divulgação
Interior mantém tela no painel na cor âmbar, lançada no Onix original em 2012; preços do Joy não foram anunciados
Imagem: Divulgação

A lista de itens de série traz ar-condicionado, direção com assistência elétrica e vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico. Como hoje, o motor é o 1.0 flex de 80 cv, sempre gerenciado pela transmissão manual de seis marchas.

Versão de três volumes do novo Onix já foi lançada na China; aqui, perderá o nome Prisma - Divulgação
Versão de três volumes do novo Onix já foi lançada na China; aqui, perderá o nome Prisma
Imagem: Divulgação

Segunda geração prestes a estrear

A apresentação do novo Onix será em meados de setembro, trazendo novo visual, mais espaço interno e inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros. O compacto da Chevrolet também terá internet 4G dedicada, com compartilhamento via Wi-Fi.

Conforme UOL Carros antecipou, a General Motors vai lançar primeiramente a versão de três volumes, que deixará de ser chamada de Prisma.

Agora o Onix, que nasceu brasileiro em 2012, tornou-se um carro global. O projeto foi desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC, que resultou na plataforma modular GEM - usada no novo Chevrolet Tracker e em outros modelos que a GM vai lançar em mercados emergentes.

A variante sedã do novo Onix começa a ser vendida em outubro, enquanto a carroceria hatch deve chegar às concessionárias brasileiras na virada de 2019 para 2020.

Os modelos atuais seguirão à venda, disponíveis como opção de entrada, nos mesmos moldes que a GM faz atualmente com Onix e Prisma Joy - que até hoje mantêm o visual "antigo" do compacto, reestilizado há três anos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Notícias