Topo

Petrobras e Telebras são questionadas por oscilação atípica de ações

Fabiana Holtz

São Paulo

22/08/2019 10h05

Em resposta a ofício enviado pela B3 na quarta-feira, 21, sobre negociações atípicas com suas ações, a Petrobras informou que não recebeu "qualquer diretriz de seu acionista controlador (União) ou de terceiros a respeito de eventuais atos ou fatos que pudessem justificar possíveis oscilações atípicas" no pregão de ontem, "além daqueles amplamente já divulgados pela companhia".

Também questionada pelo mesmo motivo, a Telebras atribuiu tais oscilações "a rumores na mídia digital acerca da possibilidade de privatização de 17 empresas estatais", ela incluída.

Veja também

Na tarde de ontem, as ações da Petrobras dispararam com a notícia de que o plano da equipe econômica é privatizar a estatal até o fim do governo Jair Bolsonaro. As ações da estatal já operavam em alta desde a manhã beneficiadas ainda por decisão favorável do Carf em processo administrativo fiscal que trata de cobrança de CIDE. Mais tarde, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo ainda não decidiu colocar a Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras e Telebras são questionadas por oscilação atípica de ações - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias