Topo

Mulheres denunciam Igreja da Cientologia e Danny Masterson por abusos sexuais

15/08/2019 21h04

Los Angeles (EUA), 15 ago (EFE).- A Igreja da Cientologia e um dos seus membros, o ator Danny Masterson, foram processados por quatro mulheres que alegam ter sido alvo de intimidações e espionagem depois que denunciaram o artista por abusos sexuais.

Dois anos após acusarem o ator por "estupro e assédio sexual", tanto as mulheres como o marido de uma delas apresentaram na quarta-feira passada uma ação à Suprema Corte do Condado de Los Angeles alegando que elas foram acossadas por Masterson e outros integrantes da seita.

Veja também

Segundo a acusação de ontem, Masterson e a Igreja da Cientologia espionaram, invadiram fisicamente a privacidade das vítimas e conspiraram para obstruir a Justiça, entre outras alegações.

Em 2017, o caso de uma das mulheres não seguiu adiante após a seita apresentar mais de 50 declarações de seus membros negando o relato da suposta vítima.

Uma dessas mulheres, Chrissie Carnell Bixler, relatou que conheceu Masterson em uma festa em 1996 e que, desde que começaram a sair, foi obrigada em várias ocasiões a ter relações sexuais com ele, que agia de forma violenta quando ela se negava.

Bixler afirmou que se uniu à Cientologia sob as ordens do ator e que lá foi recomendada a "dar sexo quando ele quisesse", como uma das atribuições de uma namorada.

De acordo com a revista "Variety", outra das acusadoras, Marie Riales, alegou que sofreu o assédio de vários membros da seita que supostamente chegaram a quebrar uma janela do quarto de sua filha e destroçaram seu food-truck após publicarem anúncios falsos de sua venda.

Masterson se defendeu e afirmou que a denúncia "ultrapassa o ridículo", em declarações reproduzidas pela revista "The Hollywood Reporter".

A Netflix demitiu Masterson do elenco da série "The Ranch" em 2017, quando soube que a polícia de Los Angeles investigava várias acusações contra o ator. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulheres denunciam Igreja da Cientologia e Danny Masterson por abusos sexuais - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias