Topo

Tiroteio na Filadélfia deixa 6 policiais feridos

14/08/2019 20h43

(Atualiza com número de feridos e novos dados)

Washington, 14 ago (EFE).- Um tiroteio ainda em andamento no centro da cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, deixou seis policiais feridos nesta quarta-feira, segundo informaram as autoridades locais.

O sargento Eric Gripp, do Departamento de Polícia da Filadélfia, divulgou pelo Twitter - em mensagens também compartilhadas pelo perfil da corporação - que o atirador continua a disparar em direção aos agentes.

"Agentes continuam tentando se comunicar com o suspeito. O suspeito ainda está atirando contra os policiais. Fiquem longe da área", escreveu o sargento.

De acordo com Gripp, os policiais feridos no tiroteio foram transferidos para hospitais locais para que recebam atendimento médico.

A rede de televisão "CNN" informou que os agentes se dirigiram a um imóvel devido a um "incidente de narcóticos", até que o tiroteio começou.

Este tiroteio ocorre uma semana e meia após os massacres de Dayton, onde nove pessoas morreram antes que o atirador fosse abatido pelos agentes, e El Paso, palco de um atentado cometido por um indivíduo que matou 22 pessoas, entre elas oito mexicanos.

Esses acontecimentos reabriram o debate sobre o endurecimento das leis de porte e venda de armas nos Estados Unidos e pressionaram Donald Trump, já que democratas e ativistas atribuíram o ocorrido em El Paso, cidade na fronteira com o México, ao discurso anti-imigração do presidente. EFE

Mais Notícias