Topo

JBS tem lucro de R$2,18 bi no 2º trimestre

21.mar.2017 - Funcionário da JBS durante visita técnica do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a fábrica em Lapa, no Paraná - Ueslei Marcelino/Reuters
21.mar.2017 - Funcionário da JBS durante visita técnica do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a fábrica em Lapa, no Paraná Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Ana Mano

14/08/2019 20h08

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS informou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 2,18 bilhões de reais no segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas, já que um surto de febre suína africana na China impulsionou as exportações.

O lucro da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 5,099 bilhões de reais, um recorde e acima das expectativas dos analistas de 4,535 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

A receita líquida avançou 12,5%, para 50,8 bilhões de reais.

O resultado saiu no mesmo dia em que a rival Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, divulgou resultado que mostrou reversão de prejuízo de um ano antes e crescimento de 13% no Ebitda, a 1,11 bilhão de reais.

"O surto de febre suína africana em muitos países contribuiu para um aumento das exportações e representa uma oportunidade de crescimento de nossos negócios", afirmou a JBS no balanço.

No Brasil, as vendas da divisão de alimentos processados Seara subiram 24,3%, para 5,08 bilhões de reais.

Na América do Norte e Austrália, duas importantes bases de operação para o grupo, os negócios com carne bovina mantiveram performance forte, impulsionados pela demanda local e maiores volumes de exportação, afirmou a companhia.

(Por Ana Mano)

Mais Notícias