Topo

Governo anunciará aprovação de novo projeto de gás como prioritário para debêntures

14/08/2019 13h27

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal deverá anunciar na próxima semana a aprovação do segundo projeto enquadrado como prioritário em norma para debêntures incentivadas, afirmou nesta quarta-feira o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

O secretário evitou revelar detalhes sobre o projeto, mas adiantou que pertence a uma empresa com ação em bolsa, para exploração e produção de gás natural em terra.

"Eu não posso anunciar, porque é uma empresa com ação em bolsa", afirmou Félix, ao participar de seminário sobre o gás natural realizado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP).

O primeiro projeto, aprovado no mês passado, foi da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), para expansão de serviços de gás canalizado. Na ocasião, o valor da emissão não foi anunciada, mas Félix afirmou que seria de 2,5 bilhões de reais.

A emissão do segundo projeto, ressaltou Félix, será menor do que o apresentado pela Comgás.

O enquadramento dos projetos é possível graças à publicação da portaria MME nº 252/2019 em junho, que regulamentou o processo de enquadramento de projetos prioritários nesses setores para emissão de debêntures incentivadas.

(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)

Mais Notícias