Topo

Atentados com explosivos matam 6 soldados em zona rural do Níger

14/08/2019 17h18

Niamey, 14 ago (EFE).- Pelo menos seis soldados morreram nos últimos dias em dois atentados cometidos com minas escondidas nas estradas da comunidade rural de Bosso, na região de Diffa, no extremo sudeste de Níger, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de segurança.

O primeiro atentado aconteceu no sábado passado, em Bosso, 1.200 quilômetros a leste de Niamey. Uma mina explodiu durante a passagem de um veículo militar e deixou quatro mortos, além de um numero indeterminado de feridos.

Outros dois militares nigerinos morreram e cinco ficaram feridos no sábado devido à explosão de uma bomba enquanto viajavam por uma estrada entre Bosso e Toumour.

Esses ataques coincidem com a crescente atividade do grupo jihadista Boko Haram, filial do Estado Islâmico (EI) na África subsaariana, e de outras facções jihadistas na região do lago Chade.

Na noite de terça-feira, menos cinco civis e um militar morreram em um atentado suicida do Boko Haram na cidade de Tatafiromou, no oeste do Chade, onde o grupo multiplicou os ataques desde o começo deste ano. EFE

Mais Notícias