Topo

Netflix e Hotel Urbano lideram engajamento nas redes sociais no 1º semestre

Integrantes mascarados da quadrilha de ladrões de La Casa de Papel, série da Netflix - Divulgação/Netflix
Integrantes mascarados da quadrilha de ladrões de La Casa de Papel, série da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2019 11h11

Netflix e Hotel Urbano foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais no país no primeiro semestre de 2019, segundo levantamento da empresa Socialbakers. O engajamento corresponde à interações com as publicações, como likes e comentários.

O Hotel Urbano ficou na primeira colocação no levantamento nas interações via Facebook. No Instagram e Twitter, a Netflix foi a primeira colocada --veja abaixo o ranking dos três primeiros em cada rede.

O levantamento foi feito a partir de um relatório criado pela Socialbakers, entre 1° de janeiro e 30 de junho. A plataforma é uma companhia de gerenciamento e otimização de redes sociais e marketing digital.

Confira as três primeiras colocadas em cada rede, pelo número total de engajamentos:

Facebook

  1. Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 16.317.457 interações
  2. Havan (loja de departamentos) - 11.176.221 interações
  3. Salon Line (fabricante de cosméticos) - 10.653.241 interações

Instagram

  1. Netflix Brasil (serviço de TV por internet) - 31.888.044 interações
  2. Lojas Americanas (loja de departamentos) - 26.188.054 interações
  3. Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 19.057.605 interações

Twitter

  1. Netflix Brasil (serviço de TV por internet) - 12.025.020 interações
  2. Magazine Luiza (loja de departamentos) - 406.031 interações
  3. Brahma (marca de cerveja) - 262.495 interações

Geração Y quer inovação, mas também é conservadora

UOL Notícias

Mais Notícias