Topo
Notícias

Fã de Lego reproduz McLaren 720S por conta própria; veja como ficou

Reprodução da 720S impressiona pelos detalhes fiéis ao carro de verdade - Divulgação
Reprodução da 720S impressiona pelos detalhes fiéis ao carro de verdade
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2019 11h00

Resumo da notícia

  • Kit feito por entusiasta reproduz até partes mecânicas do carro
  • Algumas peças são funcionais, como a asa traseira móvel
  • Fã pretende vender instruções de montagem para comunidade de construtores

Já faz alguns anos que a Lego investe pesado em kits baseados em superesportivos de verdade. Hoje temos (e tivemos) reproduções de Porsche 911 GT3, Bugatti Chiron, Ferrari F40, Mini Cooper e até a Volkswagen Kombi. Um dos fãs de Lego, porém, arregaçou as mangas e fez um projeto da McLaren 720S por conta própria.

O modelo em escala 1:18 demorou dois anos para ser concluído. O mais impressionante é que o rapaz utilizou apenas peças oferecidas no catálogo da Technic, linha de produtos da Lego voltados para amantes de robótica.

McLaren 720S de Lego 3 - Divulgação - Divulgação
Design da dianteira impressiona pela fidelidade ao estilo original
Imagem: Divulgação

O nível de detalhismo do projeto é impressionante. Diversos tijolinhos pretos reproduzem a estrutura do monocoque de fibra de carbono e todas as partes mecânicas estão lá, nas mesmas posições do veículo original.

O construtor também foi muito feliz ao replicar o belo design do 720S repleto de linhas curvas - algo muito difícil de fazer se lembrarmos que pequenos tijolinhos foram a matéria-prima. Há também algumas partes funcionais, como as portas com abertura para cima e a asa traseira móvel. E houve tempo até para se preocupar com uma pequena maleta acomodada no porta-malas do 720S.

McLaren 720S de Lego - Divulgação - Divulgação
Detalhe da traseira com as lanternas sinuosas e asa móvel
Imagem: Divulgação

O kit do McLaren 720S não está à venda, mas o autor promete comercializar um material com todas as instruções de montagem para a enorme comunidade de construtores da Lego espalhados pelo mundo.

Notícias