Topo

Leopardo é capturado em área residencial nos arredores de Johanesburgo

23/07/2019 12h56

Johanesburgo, 23 jul (EFE).- Um leopardo que perambulava por uma área residencial nos arredores Johanesburgo, na África do Sul, foi capturado por guardas particulares e um veterinário depois que uma empregada doméstica conseguiu trancá-lo na lavanderia da casa em que trabalha, informaram nesta terça-feira os serviços de segurança que intervieram na operação.

O inusitado incidente aconteceu na manhã de ontem na cidade de Benoni, ao leste da capital sul-africana. O animal estava circulando pela região e tinha sido avistado por vários moradores durante a madrugada, segundo o serviços de segurança privada SCP Security em comunicado nas suas redes sociais.

O leopardo entrou no jardim de uma casa na qual havia uma empregada doméstica e também cachorros. O veterinário Clifford Bull e vários guardas de segurança foram até o local após serem alertados pelos vizinhos.

"Aparentemente a empregada doméstica entrou na lavanderia e viu o leopardo, então saiu correndo e fechou a porta", declarou Bull ao portal de notícias sul-africano "News24".

Um vídeo publicado pela SCP Security no Facebook mostra o veterinário retirando o leopardo do espaço entre duas lavadoras onde tinha se escondido, após ter sedado o animal.

O felino tem apenas cinco meses, de acordo com a imprensa local, e já foi levado a um centro de reabilitação para ser examinado.

Embora não se saiba sua procedência, o comportamento não agressivo do leopardo faz pensar que ele vivia em cativeiro e escapou de algum lugar próximo a esta área residencial. EFE

Mais Notícias