Topo

Setor elétrico revisa para baixo projeção de carga de energia para 2019, diz ONS

17/07/2019 12h04

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Órgãos técnicos do setor elétrico já trabalham em uma revisão para baixo das atuais projeções para a carga de energia neste ano, devido a um menor ritmo na atividade econômica, disse nesta quarta-feira o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata.

"Já estamos envolvidos nisso... a expectativa é de crescimento menor da carga em relação ao que a gente previu. É possível que na previsão de carga tenha uma redução porque realmente a economia está relutante em crescer e porque o inverno está frio, com temperatura baixa, e isso afeta um componente grande da carga que é a refrigeração", disse Barata a jornalistas.

O diretor do ONS não divulgou números ou expectativas mais detalhadas sobre as novas projeções, que deverão ser divulgadas até setembro.

A Reuters publicou em junho que comercializadoras de energia elétrica já estão revendo para baixo suas projeções para a demanda por eletricidade neste ano e até em 2020 devido ao desempenho da economia abaixo do previsto anteriormente e a atividade fraca na indústria.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Mais Notícias