Topo
Notícias

Funcionários do Metrô socorrem recém-nascido engasgado em estação de SP

do UOL

Stella Borges

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 15h36

Dois funcionários do Metrô socorreram um bebê de apenas 19 dias que havia engasgado com leite materno na manhã de ontem na estação São Judas, zona sul de São Paulo. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe sai do trem em busca de ajuda.

O caso aconteceu por volta das 7h50, quando pai, mãe e avó do pequeno Guilherme Jesus o levavam para uma consulta médica na Barra Funda, zona oeste, de acordo com informações do Metrô.

A família percebeu que havia alguma coisa errada com o recém-nascido e desembarcou na estação para pedir ajuda.

Nas imagens, é possível ver a mãe correndo com Guilherme no colo em busca de socorro. Alguns metros adiante, ela abordou o supervisor Carlos Abreu e o operador de transporte metroviário Helder Matushita dizendo que o bebê não estava respirando.

Usando técnicas que aprendeu nos treinamentos de atendimento do Metrô, Abreu pegou o bebê pelas mãos e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Agachado, o supervisor deitou Guilherme virado com a cabeça para baixo e iniciou as compressões nas costas do bebê, dando tapas suaves até que ele desengasgasse.

De acordo com o Metrô, o bebê foi encaminhado para avaliação médica no pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no bairro do Jabaquara, zona sul da cidade.

Notícias