Topo
Notícias

Personal trainer de 23 anos morre após ter mal súbito em treino em esteira

O personal trainner Renan Bergamaschi, que morreu de mal súbito em esteira - Aquivo pessoal
O personal trainner Renan Bergamaschi, que morreu de mal súbito em esteira Imagem: Aquivo pessoal
do UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/06/2019 18h09

O personal trainer Renan Bergamaschi, 23, teve um mal súbito e morreu enquanto treinava na esteira em sua própria academia, localizada no distrito de Rio Quartel, em Linhares (ES).

No final da manhã de ontem, Bergamaschi aproveitou o tempo livre antes do almoço para se exercitar e, pouco depois de subir na esteira, passou mal e caiu do equipamento. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Linhares, mas morreu durante atendimento médico. O enterro ocorreu hoje, em Linhares.

Familiares afirmam que a necropsia apontou como mal súbito a causa da morte do personal trainner - problema que também levou à morte um avô do jovem anos atrás, segundo a família.

O personal trainner Renan Bergamaschi, 23 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O personal trainner Renan Bergamaschi
Imagem: Arquivo pessoal

A morte de Bergamaschi surpreendeu familiares, amigos e alunos, uma vez que, segundo eles, o jovem levava uma vida saudável, sempre atento com a alimentação e a prática de exercícios físicos.

"Toda a família está inconformada. Fomos pegos totalmente de supresa. Ele cuidava da saúde, treinava todos os dias musculação e fazia exercícios aeróbicos", disse a namorada do personal trainner, Paula Ferraz. "Ele havia feito todos os exames há uns quatro meses. Ele estava bem e não tinha relatado nenhum mal estar até cair da esteira."

Familiares de Bergamaschi contaram que ele sempre gostou de praticar atividades físicas, especialmente corrida de rua. A paixão pelos exercícios o fez cursar educação física. Ele montou a academia pouco tempo depois da formatura.

Notícias