Topo
Notícias

Início de construção de novas moradias nos EUA caem, mas meses anteriores têm revisão para cima

18/06/2019 09h44

WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu inesperadamente em maio, mas os dados dos dois meses anteriores foram revisados para cima e as licenças de construção aumentaram, sugerindo que o mercado imobiliário norte-americano está recebendo suporte de um forte declínio nas taxas de hipotecas.

O número de novas construções de moradias caiu 0,9% para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,269 milhões de unidades no mês passado, em meio a uma queda na construção de unidades habitacionais para um única família, disse o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

Os dados de abril foram revisados para mostrar que o início de construção de novas moradias subiu para um ritmo de 1,281 milhão de unidades, em vez do aumento a uma taxa de 1,235 milhão de unidades como divulgado anteriormente. O início de construção de habitações em março também foi mais forte do que o estimado inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters previam que o início de construção de novas moradias chegaria a 1,239 milhão de unidades em maio.

(Por Lucia Mutikani)

Notícias