Topo
Notícias

Google divulga primeiras imagens do Pixel 4

Divulgação inesperada de foto do Pixel 4 teria sido feita para "abafar" rumores - Reprodução
Divulgação inesperada de foto do Pixel 4 teria sido feita para "abafar" rumores Imagem: Reprodução

13/06/2019 09h03

O Google divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens do Pixel 4, smartphone que só deve ser apresentado oficialmente pela empresa em outubro, após a divulgação de fotos que seriam do aparelho na internet.

"Bom, como vemos que há algum interesse, aqui vai! Esperem para ver o que ele pode fazer! #Pixel4", publicou a empresa em uma das contas que mantém no Twitter.

A publicação nada habitual surpreendeu os fãs de tecnologia, já que ainda faltam muitos meses para a apresentação oficial do Pixel 4. Alguns especialistas indicaram que o movimento era uma tentativa dominar a narrativa sobre o smartphone diante do tsunami de rumores sobre o aparelho em circulação nas redes sociais.

Os vazamentos de detalhes dos próximos lançamentos das empresas de tecnologia são comuns. As versões anteriores do Pixel também foram reveladas de forma antecipada, mas os rumores não impediram que os smartphones fossem um sucesso no mercado.

Desta vez, o Google se antecipou e confirmou algumas das informações divulgadas por internautas.

A principal delas está na parte traseira do Pixel 4, modelo conhecido pela qualidade de suas câmeras. As imagens mostram um set-up de dois sensores, além do flash, e um terceiro não detalhado pela empresa. Também é possível identificar um pequeno furo dentro do "quadrado" que reúne os dispositivos, semelhante a um microfone.

O Pixel 4 será o sucessor do Pixel 3 e do Pixel 3XL, modelos que trouxeram como novidades a aposta do Google na integração total entre a inteligência artificial e as câmeras. Um exemplo dessa inovação é o modo batizado como "Night Sight", que usa da tecnologia para tirar fotos no escuro, sem flash.

Notícias