Topo
Notícias

Túnel de 4m é descoberto após piso de casa cair; polícia apura uso em roubo

Túnel encontrado embaixo de casa tinha ventilador e escoras - Divulgação/Polícia Civil de Alagoas
Túnel encontrado embaixo de casa tinha ventilador e escoras Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Alagoas
do UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/06/2019 14h17

O desabamento de parte do piso do quintal de uma casa no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió (AL), revelou um túnel que possivelmente seria usado para um assalto a uma empresa de segurança de valores, localizada a poucos metros do local.

Segundo a polícia, o túnel mede cerca de 4m de extensão e é raso. Na construção foram encontradas escoras de madeira e um ventilador. A descoberta aconteceu depois que parte do piso afundou, e o proprietário do imóvel acionou a polícia para verificar o que se tratava.

De acordo com o delegado Fábio Costa, da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), o dono da casa reside no local há quatro anos e contou que nunca desconfiou que o terreno continha um túnel.

"A construção tem aparência de ter sido abandonada há alguns anos. Ele é raso e a estrutura praticamente está toda no terreno do imóvel. O proprietário não é suspeito da construção da estrutura porque ele nos acionou", afirmou o delegado ao UOL.

Agora, a polícia investiga quem iníciou a construção para descobrir o intuito do túnel, como também o motivo de ele ter sido abandonado. Até agora não há nenhum suspeito. "As investigações continuam para descobrirmos se o plano era para entrar na empresa de segunda ou não", disse Fábio.

A polícia informou que a construção não compromete a estrutura do imóvel por estar na área externa.

Esta não é a primeira vez que é descoberta a construção de túnel para prática de delitos. Em 2006, a polícia descobriu em Maceió um túnel saindo de uma casa localizada na rua Professor Guedes de Miranda, no bairro do Farol, em direção à avenida Fernandes Lima, margeando a rede de esgotos em uma linha próxima a três agências bancárias e uma seguradora de valores.

O túnel media 3,10m de profundidade, 70cm de diâmetro e 93m de extensão e teria sido construído por uma ramificação da quadrilha responsável pelo assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza, realizado em 2005.

Notícias