Topo
Notícias

Câmera flagra assaltante em fuga, e repórter da Record quase é "atropelada"

do UOL

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

24/05/2019 12h20

Um ladrão em fuga foi flagrado por uma equipe de reportagem da Record TV, que se preparava para fazer uma gravação, e por pouco não derrubou a repórter Luiza Hager, em Porto Alegre. O assaltante havia acabado de roubar um celular.

O flagrante aconteceu em uma galeria no centro da capital gaúcha. Na gravação, é possível ver o momento em que a repórter para de repente de falar, olha para o lado e, assustada, dá um passo para trás.

Em seu Instagram, Luiza compartilhou a imagem e disse ao UOL ter ficado surpresa com a audácia do assaltante. "A hora que esse cara chegou na galeria, nós o vimos e ele nos viu. Então, o fato de a gente estar lá gravando não o inibiu", explicou.

A repórter fazia uma gravação sobre um suposto incêndio criminoso em um prédio próximo e diz que já tinha percebido a insegurança no local. Por isso, combinou com o cinegrafista de fazerem logo a gravação para saírem o quanto antes dali.

Instantes depois, o assaltante passou correndo em frente à câmera, pulou o fio do microfone e continuou fugindo. A imagem ainda mostra um homem com guarda-chuva na mão perseguindo o ladrão. "Foi questão de segundos eu virar o corpo e ele passar. Ele pulou o fio do cabo e passou na frente da câmera. Ele teria me atropelado, se eu não tivesse virado o corpo ali, teria até me derrubado", disse a repórter da Record.

A imagem não mostra, mas, segundo a Brigada Militar, instantes depois ele foi pego e imobilizado por pessoas que transitavam pela região até a chegada de policiais.

Notícias