Topo
Notícias

Com teclado remodelado, Apple lança nova versão do MacBook Pro

21/05/2019 20h56

San Francisco (EUA), 21 mai (EFE).- Sem fazer alarde, a Apple anunciou nesta terça-feira uma atualização da linha do MacBook Pro, que ganhou processador de até oito núcleos e um teclado redesenhado após várias queixas sobre a fragilidade das teclas.

A empresa também anunciou que substituirá gratuitamente os teclados dos modelos anteriores que já utilizam o mecanismo "borboleta". Sem dar muitos detalhes, a Apple disse que as teclas na nova versão do laptop são feitas com um material diferente, capaz de solucionar as reiteradas queixas dos clientes.

As críticas ao teclado com o sistema borboleta, lançado em 2015, são de que as teclas ficavam travadas com poucas semanas de uso. As letras digitadas não surgiam na tela ou apareciam duplicadas.

O grande volume de questionamentos levou a Apple a se desculpar publicamente em março. A empresa chegou a lançar uma nova versão do teclado, instalando uma película de proteção entre a tecla e a base do mecanismo para protegê-lo de resíduos e poeira, que causavam os problemas criticados pelo usuário. Mas, só agora, com a atualização da linha do MacBook Pro, veio uma solução definitiva.

Os novos MacBooks Pro, que ganharam processadores Intel da oitava e nona geração, com opções de quatro, seis e oito núcleos, já estão sendo vendidos no Brasil a partir de R$ 16.199, no modelo de 13 polegadas. A versão de 15 polegadas custa a partir de R$ 21.299. EFE

Notícias