Topo
Notícias

Homem se passa por morador de rua e mata desabrigado em GO, diz polícia

O morador de rua Izael Pianca, morto a facadas no interior de Goiás - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
O morador de rua Izael Pianca, morto a facadas no interior de Goiás Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
do UOL

Leonardo Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2019 17h44

A Polícia Civil de Goiás prendeu na última sexta-feira (17) um suspeito de agredir e matar a facadas o morador de rua Izael Pianca, em Rio Verde (GO). Warlos Ferreira Paiva, 33, teria se "disfarçado" de desabrigado e esfaqueado Izael após ele se ter recusado a dar R$ 8.

Ao UOL, o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo Júnior, afirmou que o suspeito fingia ser morador de rua para roubar outros desabrigados. Izael, a vítima, recebia um auxílio financeiro do governo estadual - e o fato já seria de conhecimento de Warlos.

Segundo a polícia, ao ser abordado pelo suspeito em 30 de março e negado a dar o único dinheiro que tinha, a vítima foi agredido com socos e com um capacete de moto.

Izael ainda tentou fugir, mas foi perseguido pelo suspeito, que, segundo testemunhas, levava uma faca grande e desferiu golpes. A vítima ainda foi socorrida e levada ao hospital universitário da região, mas não resistiu.

Walor afirmou em depoimento que se envolveu numa briga e teria esfaqueado a vítima com medo de ser agredido.

Segundo a polícia, Warlos disse não ser necessário um advogado de defesa. Ele já tinha várias passagens por roubo, furto, receptação e lesão corporal.

O suspeito está preso temporariamente na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde por pelo menos 30 dias até a conclusão da investigação e do julgamento. A delegacia de homicídios de Rio Verde investiga o caso.

Notícias