Topo

Desencane da chave na praia! Pulseira à prova d'água tranca o carro

Pulseira à prova d?água foi desenvolvida por uma empresa brasileira - Divulgação
Pulseira à prova d?água foi desenvolvida por uma empresa brasileira Imagem: Divulgação
do UOL

Luiza Ferraz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2019 04h00

Se você surfa, anda de skate ou pratica qualquer outra atividade que dificulte levar junto as chaves do carro, vai gostar da notícia. Uma empresa brasileira desenvolveu uma pulseira que promete facilitar situações assim.

Idealizado por três surfistas, a 'KSL Band' é à prova d'água e serve para travamento e destravamento do veículo no qual você está dirigindo. Você só precisa aproximá-la do sensor instalado dentro do carro e as portas se abrem ou fecham.

Ela funciona conectada ao sistema de trava elétrica. Mas, no lugar do aparelhinho usado para destravar, é só usar a pulseira. A chave original do carro pode então ficar guardada em segurança dentro do carro.

"Como as chaves danificam ou oxidam em contato com a água, a alternativa mais comum é escondê-la na beira da praia ou até na parte externa do carro. Isso, infelizmente, já ocasionou milhares de furtos pelo Brasil e no mundo", disse Cassiano Aguiar, sócio e gerente de marketing da empresa.

Eletrônicos (in)úteis, robôs e mais bugigangas...

Gadgets que queremos

Ele explica que, para cada carro, é possível cadastrar até quatro pulseiras.

Para garantir a segurança, o usuário deve cadastrar uma senha de acesso, com mais 4,23 bilhões de combinações possíveis. Se alguém fizer várias tentativas incorretas, o destravamento do carro fica bloqueado.

O dispositivo é compatível com qualquer veículo, bastando ter trava elétrica para ser instalado. O modelo para motocicletas, no entanto, ainda está em desenvolvimento.

A pulseira pode ser comprada pela internet, no site da empresa, e o valor gira em torno de R$ 789.

Mais Notícias