Topo

Garotinho erra golpe no caratê, é incentivado por amigos e vídeo viraliza

Garotinho chora após errar golpe no caratê e é incentivado por amigos a tentar de novo - Reprodução/YouTube
Garotinho chora após errar golpe no caratê e é incentivado por amigos a tentar de novo Imagem: Reprodução/YouTube

Do BOL, em São Paulo

16/05/2019 15h30

Incentivar é muito melhor que criticar. Essa é a mensagem que um vídeo de uma aula de artes marciais está passando para milhares de pessoas.

Nas imagens, o garotinho Phoenix Swonger, de 5 anos, tenta quebrar uma tábua para subir de faixa no caratê, mas acaba falhando ao tentar executar o golpe e cai no tatame. O vídeo foi gravado em uma academia de Orlando, nos Estados Unidos (assista abaixo).

Chateado, Phoenix é ajudado por dois amiguinhos que o levantam e o incentivam a tentar de novo. Mas, novamente, ele não consegue. Após três tentativas, Phoenix começa a chorar.

Neste momento, o instrutor Erik Gianini pede calma ao pequeno, enquanto o restante dos alunos entona um grito com seu nome: "Phoenix, Phoenix!". A partir daí ele tenta mais uma vez e na segunda consegue quebrar a tábua. A emoção toma conta do instrutor e os alunos correm para abraçar o garotinho.

O vídeo viralizou nas redes sociais após a postagem da mãe de Phoenix, Claudia Swonger, no Facebook. "Meu filho aprendeu hoje uma das lições mais importantes da vida: nunca, nunca desista", escreveu ela.

Após a repercussão, Claudia aproveitou para agradecer o apoio do instrutor Erik Gianini e as mensagens de carinho ao seu filho. "A confiança de Phoenix só aumentou", contou.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Mais Notícias